sexta-feira, 2 de julho de 2010

FINDA A ERA DUNGA E A ERA FELIPE MELO SE APRESENTA NATIMORTA


Bueno, como eu já havia dito nesse humilde blog, eu torcia pela seleção brasileira. Porém, minhas esperanças eram mínimas graças ao nosso medíocre – e colorado, obviamente – técnico Dunga. Eu me sinto no direito de elaborar uma “corneta” porque não estou fuçando na carniça, eu já tinha anunciado essa morte.

O que o Dunga fez? Levou uma seleção medíocre como ele era em campo e apostou em um Dunga piorado chamado Felipe Melo. Felipe Melo é um imbecil violento que não foi capaz de reconhecer que deu uma entrada violenta e merecia ser expulso, muito menos reconhece que ajudou a afundar a seleção – mas burro sou eu que me abalo com um mamute desses que sai da África e vai passear de Ferrari na Itália. Dunga também diz que recuperou o espírito da seleção e que foi uma seleção vencedora – burrice! O espírito de seleção até concordo que foi recuperado (menos pelo Felipe Melo), mas vencedora não! Assim como todo colorado imbecil que pensa que título de sul-americana é importante, o nosso técnico pensa que ganhar copa América e copa das confederações é formar uma seleção vencedora. O que vale é a Copa do Mundo, Dunga burro! Ficamos esperando as manifestações dos bebês imbecis “fiadasputa” que pipocaram na internet defendendo o Dunga e dizendo que a culpa do destempero do Dunga era da rede de TV aquela....a estupidez do segundo tempo brasileiro e insistência nos seus cabeças de bagre foi montagem televisiva? Manifestem-se agora seres acéfalos!

Para esses bebês acéfalos fica uma breve aula sobre futebol: sabem o que é recuperar uma seleção com espírito verdadeiro? Vejam e saibam sobre a história de João Saldanha – gaúcho do Alegrete e gremista, obviamente – que buscou os melhores jogadores do Brasil (craques mesmo) e reformulou a seleção após o fracasso de 1966. O que ele fez? Simplesmente juntou os craques (ao contrário do que o Dunga fez) e deu liberdade – inclusive com direito a sexo e festa - e motivação para que jogassem futebol com felicidade. Esse Senhor só não foi campeão do mundo em 1970 por ser um comunista confesso e ir contra a tendência dos milicos que dominavam o país na época. Zagallo, o Forest Gump do futebol brasileiro, que ganha os loros dessa copa; mas isso é outra história... E aí bebês acéfalos? Quem faz isso hoje em dia? Nosso hermanito Maradona. É dura a realidade, mas reflitam sobre isso. E aproveitem a aula do titio Alexandre, haja vista que aproveito o conhecimento que meu pai e os livros me proporcionam.

Vou ficando por aqui com nojo da nossa seleção. Nessa copa, quem não foi cagão – palavreado do nosso destemperado técnico -, foi imbecil e cabeça de bagre – como nosso técnico era em campo. Só se salva Julio César e Juan nesse bando de perdedores e assassinos do esporte bretão. E, para finalizar, intimo aos fãs do Dunga que se manifestem e caguem novas teses ridículas sobre a conspiração da TV aquela contra o nosso futebol. Sejam mais inteligentes e inventivos para analisar os candidatos nas próximas eleições seus ridículos!

Vai catarse, vai! E quem não gostou, que vá se catar mesmo!

PS 1 – Sabe o que é sentir vergonha quando você afunda o seu país? É chorar como Suárez fez ao sair em pranto de campo quando cometeu um pênalti.

PS 2 – Sabe o que é realmente vestir a camisa de uma seleção? É chorar como os jogadores de Gana o fizeram.

PS 3 – Sabe o que é realmente ter um espírito de seleção? É gritar, se abraçar, cantar o hino abraçado ao seu companheiro como fazem seleções como as da Argentina, Holanda e Espanha. Chorar depois de entrar de maneira fria em campo e ser eliminado não é espírito de seleção. Certo, seu Dunga?

Um comentário:

  1. Caro Dr. Alexandre, muito bravo suas palavras. Eu também tive meus momentos de bravisse e xingamentos ao Dunga, mas ao contrário de você eu acredito que independente do que você chama de “seres acéfalos” eu como um bom gremista tenho que dar meu braço a torcer, não pelo Dunga colorado, mas pelo Dunga do Brasil. Sim eu xinguei ele e muito na sua escalação. Isso é fato. Mas pense como o Dunga e não como um crítico de fora do processo. Digamos que você seje um técnico e eu um jogador de futebol. Você me convoca sempre para jogar na sua seleção nos treinos, nos varzeanos, naquelas partidas que podem classificar nosso time para uma grande copa do mundo. Eu todo estimulado e motivado, me vou faço muitos gols e ajudo a sua seleção a ir para a copa do mundo. Porém, no momento de chamar os seus jogadores para a copa do mundo você não me leva, porque tem um Ganso da vida que nunca jogou na seleção e ta jogando muito bem em um timinho aí, ou um Neimar da vida que amarela até com o Grêmio. Tu iria chamar estes dois ou iria chamar eu que fiz muitos gols e levei tua seleção para a copa? Eu sei, temos que criticar, mas também precisamos nos colocar como personagem da história. Pura verdade: Se os brasileiros exigissem dos políticos que elegem com o mesmo rigor que cobram a seleção brasileira estaríamos no paraíso. Mas agora tu vens me falar que o Julio César se escapou dessa? Ah, isso eu não concordo, eu não vi em nenhum momento o melhor goleiro do Mundo, que tantos falam atuar. Tomou um gol furado da Coréia do Norte que só fez gol no Brasil mesmo. Falhou e feio contra a Holanda. Jogou machucado. Dunga errou nessa. Preferiu levar o cara do que Victor. É fato! Pois bem, opiniões a parte, Seleção é seleção e cada qual faz a sua. Dunga acreditou nesse time, e não foi. Dunga foi metralhado em 90 e homenageado em 94. O tempo mostra. Sou gremista, mas sou realista. Agora que ele não levou Ronaldinho por causa daquele chapéu no Gauchão, isso é fato!

    ResponderExcluir