domingo, 27 de junho de 2010

O FUTEBOL APARECEU! (E breves palavras sobre o Dunga, Imprensa e torcedores corneteiros que não sabem nada)


Hoje, 27 de junho de 2010, no terceiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo o futebol apareceu! Ele que era para ser a estrela da festa, surgiu como aquele para o qual se faz uma festa surpresa, ou seja, aparece quando todos já estão na festa e esperando pelo convidado principal.

Alemanha e Inglaterra protagonizaram um espetáculo futebolístico que há muito esse humilde que vos escreve não via. Coisa linda! Tudo o que precisa no esporte bretão estava ali sendo demonstrado naquele confronto: futebol bonito, jogadas disputadas – mas não ríspidas -, gol legal não marcado, enfim, a magia do futebol entrou em campo.

Enquanto um bando de bebês chorões do Brasil ficam engolindo um monte de merda plantada na internet a respeito do confronto do nosso pseudo técnico – e colorado, é óbvio - com a rede de TV que comanda o circo – e comprando a briga; o que é pior! Deus abençoe essas crianças-, eu me delicio vendo o esporte que amo. Hoje eu VI futebol!

No jogo da tarde deu a lógica: Argentina ganha do México. Uma pena que nas quartas de final o destino coloque essas duas belas seleções a se confrontar: Alemanha e Argentina. Para o bem do futebol, as duas precisariam continuar nessa Copa.

Bueno, fico por aqui falando de futebol de verdade e sabendo que o Grêmio ganhou uma partida importantíssima em Rivera contra o Nacional do Uruguai por 3 x 1. Isso sim é futebol de verdade!

Fica a ilustre e célebre mensagem de sempre: não gostou? Vai-te catarse!


Nenhum comentário:

Postar um comentário